Envie-nos uma mensagem
Polli Contábil
Siga-nos:
A maioria das pessoas hoje, é adepta ao pagamento por meio dos cartões, sejam eles de crédito ou débito. Isso se dá, por conta da maior facilidade e segurança que essas ferramentas proporcionam ao pagarmos por compras e serviços, de forma geral. O que pode ser uma dúvida, já por parte dos sindicatos, é sobre a aquisição de uma máquina de cartão de crédito, se realmente vale a pena investir em uma.
Primeiro, é interessante lembrar que os sindicatos são entidades vistas como pessoa jurídica de direito privado, ou seja, legalmente são empresas. Isso, porque são associações de grupos com interesses em comum, sejam eles os empregadores ou trabalhadores. Então, estão enquadradas nos requisitos para aquisição de uma máquina de cartão.
Já o cartão, o conhecido “dinheiro de plástico”, surgiu para facilitar a vida das pessoas, já que é possível pagar a partir da conta no banco sem retirar o dinheiro, quando usamos os cartões de débito. Para os cartões de crédito, há a comodidade de utilizar antes de ter, de fato, o dinheiro em mãos, além de ser possível dividir compras e pagar de forma parcelada.
A segurança também é um ponto importante ligado ao uso de cartões, pois eles retiram a necessidade de andar com maiores quantias de dinheiro. O resultado disso é muito mais segurança ao andar sem dinheiro no bolso, com apenas cartões.
Dessa forma, trazendo essas vantagens para o contexto dos sindicatos, por exemplo, precisamos pensar em serviços oferecidos por essas entidades. São prestados serviços de cunho jurídico, além disso, as palestras, congressos e outros eventos que visam o crescimento profissional por meio do conhecimento.
Por isso, ao trazer mais opções para pagamento, os sindicatos facilitam o acesso de seus associados, visando aqueles que não possuem o valor necessário no momento em que precisam de determinado serviço. Assim, o acesso dos trabalhadores ou empregadores filiados fica muito mais fácil.
Apesar das vantagens encontradas, pode ainda permanecer a dúvida sobre os custos de manter uma máquina leitora de cartões de crédito. Porém, isso não precisa ser considerado como um empecilho, já que há diversas máquinas no mercado e cada uma apresenta um plano diferente para as empresas interessadas em seus serviços.
Assim, é possível encontrar uma máquina que agregue todas as vantagens que citamos sem trazer nenhum prejuízo, isso por meio da cobrança de baixas taxas. A consequência é a manutenção do valor cobrado ou pouca alteração para cobranças feitas no crédito.
Por isso, podemos compreender que há sim, necessidade de manter uma máquina de cartão em sua entidade e elas valem a pena. Tudo, graças às vantagens agregadas aos seus serviços e o resultado que a entidade pode trazer para os seus associados levando esse recurso de pagamento até eles.
Então, é importante que a sua entidade pesquise antes no mercado entre as máquinas que apresentem maiores vantagens em seus custos e qualidade, a fim de oferecer o melhor aos seus associados.
Gostou? Entre em contato conosco para conhecer o nosso trabalho.